Acabou aquela velha desculpa, que muita gente usa para pedir pizza no delivery, alegando que preparar a própria massa em casa dá trabalho! Essa receita super simples, rápida, prática e saborosa da Tati, do Panelaterapia, leva apenas dois ingredientes e exige apenas um tiquinho de força de vontade.

O recheio é por conta do freguês. Dá para improvisar com o que tem na geladeira ou preparar algo mais elaborado. Fica a seu critério! Rende um disco de massa pequeno. Para fazer uma pizza grande, do tamanho das de pizzaria, sugere-se dobrar a receita abaixo:

Massa de Pizza

  • 1 pote de 100g iogurte grego;
  • Farinha com fermento até dar ponto (aproximadamente 1 xícara);
  • 1 colher rasa (café) de sal.

🍕Misture os ingredientes até formar uma bola. Sove por 5 minutos. Cubra com plástico filme e deixe descansar em local abafado (dentro do micro-ondas) por 1 hora.

🍕Preaqueça o forno em 200º por 15 minutos. Abra a massa sobre uma forma de pizza (não precisa untar). Essa massa é bem maleável, não precisa usar o rolo, você consegue abrir usando apenas as mãos, pressionando sobre a assadeira. Eu abri a massa o mais fino que consegui.

🍕Faça furinhos na superfície da massa com um garfo e leve ao forno por 5 minutos para assar levemente.

🍕Retire a massa do forno (mantenha o forno ligado), espalhe uma camada de molho e a cobertura de sua preferência. Volte ao forno para terminar de assar, apenas o tempo de derreter o queijo e a massa ficar dourada por baixo.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: