Às vezes a gente não coloca muita expectativa em alguma coisa e é surpreendido, não é?! Aconteceu comigo ao fazer essa mousse de gelatina e creme de leite. Fiquei esperando uma versão mais digna de gelatina, um pouco menos sem graça, e olha, foi bem mais do que isso. O resultado foi uma mousse aerada, cremosa e muito saborosa, lembrando um petit suisse de morango.

É bem simples e básica. Vai tudo no liquidificador. O único trabalho é esquentar a água para derreter a gelatina, esperar bater e aguardar gelar. Você pode fazer com qualquer sabor e versão de gelatina (zero, diet etc.). Eu usei de morango e não utilizei cream cheese nem ricota, sugeridos na receita da Gisele, do Receitas de Minuto, de onde tirei essa delícia. Não alterou o resultado! O segredo é bater bem mesmo, em cada etapa.

Mousse de Gelatina

  • 1 Pacote de Gelatina em Pó
  • 1 Xícara e ½ (chá) de água
  • 75g Cream Cheese ou ricota
  • 200g Creme de Leite
  • 2 Colheres (Sopa) de Açúcar (opcional)
  1. Aqueça 1 xícara de água e adicione lo liquidificado junto com o pó para gelatina, bata bem até ficar tudo misturado.

  2. Junte o creme de leite, cream cheese e as duas colheres de açúcar e batata novamente, até ficar tudo encorporado.

  3. Finalize adicionando ½ xícara de água gelada e bata por mais alguns minutos.
  4. Coloque em taças individuais e leve para gelar por pelo menos 2 horas.
Observações

1) – Use Cream Cheese em temperatura ambiente. 2) – Use o sabor que mais gostar essa receita fica ótima com todos os sabores. 3) – Se sua gelatina contiver açúcar reduza a quantidade pela metade ou não use. 4) – O Cream Cream Cheese é importante para deixar aerado, pode substituir pela ricota. 5) – Eu uso o creme de leite de caixinha que contem menos soro. 6) – É importante bater bem ou pode ficar com partes de gelatina não diluída.

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: