Conteúdo original Dicas de Saúde

autumn-947501_960_720

A uva pode ser considerada uma das frutas mais saborosas e mais saudáveis e, por isso, é uma das mais populares por todo o mundo. Além disso, é usada em vários doces, geleias, sucos, vinhos e xaropes, assim como as uvas passas, um produto bem conhecido e uma variação da uva.

Benefícios da uva

A uva é uma rica fonte de carboidratos e são conhecidas por fornecer energia instantânea, por conta do açúcar, basicamente glicose e frutose. Tem baixo teor calórico e fornece apenas cerca de 70 calorias em 100 gramas.  Contém fibra dietética, que a faz muito útil na digestão. Também é uma excelente fonte de vitaminas C, B, K, E, ferro, magnésio, cálcio, fósforo, potássio e zinco.

Faz bem para o coração

grape-912344_960_720

A uva aumenta o nível de óxido nítrico no sangue que, por sua vez, reduz a coagulação do sangue. Possui grande concentração de antioxidantes, que ajudam na redução do processo de oxidação do mau colesterol, bem como uma substância chamada pterostilbeno está presente nas uvas que pode também reduzir o nível de colesterol. A ação dos flavonóides (poderosos antioxidantes) ajuda na proteção das paredes das artérias e reduz a atividade de um hormônio conhecido como angiotensina, responsável por aumentar a pressão arterial. O consumo de uvas também inibe os danos que podem ser provocados por radicais livres, limpando, assim, as toxinas do sangue.

Comer uvas traz benefícios ao trato intestinal

Pois são ricas em fibra dietética que as torna potentes na limpeza do intestino. Elas acalmam a membrana intestinal e do estômago e suas fibras insolúveis podem ajudar na formação de grandes quantidades de bolo fecal e promover a excreção saudável.

A uva pode atrasar o aparecimento de doenças como Alzheimer

Várias doenças relacionadas à demência podem ser adiadas pelo consumo de uva. O resveratrol encontrado nas uvas pode ajudar no retardamento do processo de danos em células do cérebro, bem como os danos que ocorrem devido aos radicais livres. O fluxo de sangue é aumentado em 200%, devido a essa substância, o que pode ajudar a melhorar as atividades cerebrais, juntamente com a melhora das funções cognitivas.

grapes-498680_960_720

A uva também é excelente para a saúde dos olhos, pois ajuda na redução de ocorrência de doenças tais como a degeneração e a catarata. Os antioxidantes, inclusive, impedem o processo de oxidação e perda de visão.

Ademais, a fruta traz maravilhas para a pele, evitando o envelhecimento, rugas, acne e manchas escuras, que podem ser prevenidas através do consumo de suco. Um corpo saudável reflete diretamente sobre a pele, trazendo brilho e viço.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: