Texto Bárbara Rossi | Adaptação Ana Paula de Araujo
Conteúdo original de Corpo a Corpo

woman-674977_640

Para aliviar a TPM – incluindo o estresse e os sintomas físicos –, coma um tablete de chocolate amargo com amêndoas entre as refeições principais. Ao ser ingerido, o chocolate libera serotonina, hormônio que dá a sensação de bem-estar e prazer – isso sem contar que ele também possui magnésio, nutriente que reduz a ansiedade e deixa você calminha, calminha.

background-2554_640

“A amêndoa entra como um complemento perfeito, pois é rica em vitamina B6, que melhora o humor”, completa Roseli Rossi, nutricionista da clínica Equilíbrio Nutricional (SP).

Outra saída é, antes de sair de casa, comer um potinho de granola com leite. A dupla deixará você muito mais tranquila e ainda diminuirá a sensibilidade das mamas, um típico sintoma da TPM.

granola-683916_640

Anúncios

2 comentários sobre “Alivie a TPM com chocolate sem prejudicar a dieta

  1. thayanevieira disse:

    Minha nutricionista me recomendou um quadradinho de chocolate meio amargo depois do almoço…(sou chocólatra)…Quem disse que consigo só um quadradinho. Prefiro nem comprar… Chocolate é bom demais
    Mas tem que ser chocolate ao leite…
    kkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. Menina, não é?! Hahahaha
      Mas o paladar acostuma, sabe? Eu também era louca por chocolate ao leite, agora me satisfaço com meio amargo. Não é tão agradável, mas mata a vontade. Coloca de pedacinho em pedacinho na boca e deixa derreter… Comigo funciona! Obrigada por comentar! Beijo!

      Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: