A hora de acordar é um momento muito particular, não é? Tem gente que pula da cama cheia de energia, tem gente que acorda feliz, com preguiça e também as mau humoradas. Vamos combinar que ser arrancado de um sonho bom ou mesmo do aconchego da cama quentinha para a realidade da vida não é lá muito agradável. Mas, o despertar também pode ser uma experiência positiva e o aplicativo Glimmer talvez ajude nesse momento.

2

O Glimmer é um aplicativo com função de despertador inteligente e personalizável, com particularidades que o diferem de um despertador convencional.

Uma delas é o despertar suave: nessa opção, o Glimmer é ativado meia hora antes do horário agendado para despertar e vai gradualmente aumentando o brilho da tela, simulando o nascer do sol no horizonte, até atingir o brilho máximo na hora marcada. Caso você não acorde para desativar, ele emite um alto alarme sonoro para garantir que você desperte.

4

Ele é gratuito e, nessa condição, há duas opções de tema para o seu relógio: a paisagem de uma ilha ao horizonte e um relógio digital convencional. Com as funções dormir e acordar, o Glimmer também se preocupa com o tempo e a qualidade do seu sono.

No modo dormir, você pode personalizar o aplicativo para que te avise quando estiver na hora de encerrar o expediente e ir para cama. Quando ativada, essa função também controla as atividades do seu celular e tira o som e o brilho do alerta das notificações, além de desativar a internet durante a noite, caso você queira.

3

Já no modo acordar, você pode configurar o aplicativo para ligar e reativar todas as atividades que foram desligadas durante a noite pelo modo dormir. Isso pode ocorrer ao mesmo tempo que ele inicia o despertar suave, carregando suas notificações e e-mails meia hora de você acordar, para que não precise perder tempo carregando páginas e atualizando redes sociais.

1

Prático né? Para quem dorme em ambientes escuros e tem facilidade de acordar com a presença da luz, o Glimmer pode ser uma mão na roda. Muito útil também para quem dorme acompanhado ou divide o quarto, pois o despertar pela luz é mais discreto e evita o constrangimento de acordar os outros (principalmente se eles podem dormir mais ou tem dificuldades para retomar o sono).

O aplicativo é gratuito e está disponível para dispositivos Android e iOS.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: