(Não é publicidade!)

Você já está cansado de saber que atividade física regular tem que fazer parte da nossa rotina, não é? Mas sempre tem uma desculpa pronta ou uma impossibilidade na manga para justificar a falta de prática, certo? Agora seus pretextos acabaram! Com o aplicativo Sworkit Lite Personal Trainer você tem várias possibilidades de exercícios e em curtos períodos de tempo para colocar o corpo em movimento.

O Sworkit Lite Personal Trainer, é um aplicativo bem simples de usar. Ele tem um conteúdo consideravelmente vasto, mas organizado, inicialmente, em cinco menus principais, o que permite uma navegação fácil e tranquila.

Na tela inicial você pode escolher entre atividades de força, cardio, yoga e alongamento. Além de um treino pré-estabelecido de 5 minutos e a possibilidade de criar um treino personalizado, mesclando movimentos de cada nicho.

O módulo personalizado é bem democrático. Esse módulo foi pensado para incluir quase todo tipo de necessidade diferenciada, como problemas físicos e estados especiais, desde limitações por problemas musculares e nas articulações a gravidez. Assim, se você possui indicação médica para realizar uma atividade, mas tem restrições por dores na lombar, hérnia ou é gestante, pode montar uma sequência do seu jeito, dentro da sua capacidade.

O diferencial do Sworkit em comparação a outros aplicativos do gênereo é a inserção da yoga e, principalmente, do alongamento, uma parte super importante na atividade física e que geralmente é negligenciada e ignorada, mas foi lembrada aqui com uma boa gama de variações para todas as partes do corpo.

Essa mistura de exercícios mais intensos e de velocidade (cardio e força) com o equilíbrio, domínio e concentração exigidos pelo alongamento e yoga admite uma série de combinações dinâmicas e funcionais. O que pode ser um incentivo a quem opta por manter-se ativo somente em treinos domésticos.

É preciso baixar os vídeos que exemplificam as sequências dos exercícios, mas o próprio aplicativo indica essa necessidade. Ele é gratuito (há  funções exclusivas aos usuários pagantes, mas não é nada que represente perda ao conteúdo geral) e está disponível para dispositivos Android e iOS.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: