(Não é publicidade!)

Para nossa alegria, atualmente há diversas ferramentas voltadas à saúde e ao incentivo da melhoria da qualidade de vida. E, o melhor, gratuitamente!

É o caso do desenvolvedor de aplicativos de treinos pré-estabelecidos que apresento hoje: o P4P – Passion4Profession, uma empresa que disponibiliza vários aplicativos e conteúdo online com séries de exercícios localizados para diferentes grupos musculares e adaptados para ambos os sexos.

A gente sabe que as academias podem ser um ambiente hostil para quem está fora dos padrões impostos ou mesmo inseguro(a) com a própria imagem. Sem falar do empecilho financeiro, que é real e mais comum do que se possa imaginar. Por isso, estabelecer uma rotina de exercícios em casa (por meia hora, três vezes por semana, pelo menos) pode ser o início de uma vida mais regrada e dedicada à saúde.

Nesse objetivo, os produtos do P4P, por exemplo, serão fortes auxiliares, principalmente se você não sabe por onde, nem como começar. São disponíveis treinos de braço, pernas, glúteos, condicionamento etc. Essa prática doméstica vale a pena por vários motivos:
– cada treino dura, em média, 8 minutos;
– não é preciso nenhum equipamento (halter, anilha…);
– os vídeos são dinâmicos (o personagem virtual se movimenta junto com você);
– a versão gratuita permite o download completo dos vídeos, que ficam independentes do próprio aplicativo ou da conexão coma internet para serem acessados;
– os treinos são progressivos, ou seja, você pode avançar em níveis de dificuldade, com novas séries e exercícios, de acordo com o seu desenvolvimento.

Os aplicativos ainda dispõem de um calendário, onde você pode agendar e registrar os treinos que serão ou já foram realizados.

Eu já utilizei os vídeos de abdominal e ainda uso o programa mais avançado de pernas, como aquecimento para o treino com peso. Gosto muito, tenho os vídeos salvos e acesso direto no visualizador do celular! É daquelas sequências que esquentam e fazem você sentir o músculo trabalhando.

Todos os aplicativos são disponíveis para Android e o conteúdo online não tem restrições. Também é possível encontrar material da P4P em vídeos no Youtube, nesse canal aqui.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: